CNBB Domina Prova de Apuramento Região Norte em vela na classe Laser

O SCA realizou nos dias 7 e 8 de Março a regata Cidade de Aveiro que contou com uma prova de apuramento Regional norte. O CNBB esteve representado com as suas equipas de competição na classe laser.
Esta regata programada para os dois dias deste fim de semana só teve provas no sábado devido a ausência de vento que se fez sentir no domingo, não permitindo a realização de qualquer regata. Mesmo assim foram realizadas 3 regatas no sábado que ditaram as classificações finais. Estiveram presentes nesta PAR que também incluía a classe 420 com as equipas da ria de Aveiro e do Porto, para alem de uma prova de apuramento nacional de vaurien.
Com um total de cerca de 30 embarcações o CNBB com o apoio dos seus treinadores João Fontes e Manuel Rosa conseguiu o pleno dos pódios nas suas equipas de laser Radial e 4.7 fruto do excelente trabalho que vem fazendo com estes atletas que resultaram nas seguintes classificações:
Laser Radial
1º Bernardo Santos CNBB
Laser 4.7
1º José Luis CNBB, 2º Lara Bizarro CNBB, 3º Francisco Calão CNBB, 5º Francisco Fonseca CNBB e 6º Xavier Salgueiro CNBB (estreante na competição).
É um excelente momento do CNBB que se prepara para a sua participação no Campeonato Nacional daqui a 3 semanas na cidade do Porto e que ditará as participações nos campeonatos da Europa e do Mundo.

Brevemente o CNBB irá apresentar publicamente o seu projeto desportivo de alta competição na classe Laser que terá na Ria de Aveiro uma marca e uma aposta na prática do desporto náutico de qualidade.

Fotos Rosa Simões