CNBB no Europeu de Laser Radial

Terminou o Europeu de Laser Radial, que se realizou em Gaia, com a participação dos nossos atletas Filipe Albino e João Aires, acompanhados pelo treinador João Fontes.

Durante 6 dias de provas, estivemos ao lado de alguns dos melhores atletas da classe de vários países do mundo, que devido ao formato do campeonato ser open, puderam estar presentes.

Foram 6 dias de provas com 12 regatas concluídas que exigiram ao Filipe e ao João um nível de esforço físico fora do normal devido às condições de vento que foram muito intensas, registando-se nos dois últimos dias velocidades que ultrapassaram os 30 nós.

Apesar do alto nível competitivo os nossos atletas conseguiram obter no final classificações que premiaram o esforço despendido nesta semana de Europeu, com o Filipe Albino a obter o 33º lugar na geral e o 27º lugar na categoria U21. Já o João Aires ficou em 36º lugar na geral e 30º na categoria U21. De realçar a jovem idade que os nossos atletas têm (16 e 15 anos, respetivamente), sendo dos mais novos da frota que disputou este Europeu na classe de Laser Radial.

Concluindo, foi mais um Europeu em que o CNBB participou, permitindo aos atletas e ao treinador João Fontes acompanharem os níveis técnicos que se praticam com os melhores do mundo nesta categoria.

O CNBB levou, mais uma vez, o nome do clube, do concelho de Ílhavo e da Ria de Aveiro junto dos melhores da Europa e da Vela da nossa região.