CNBB presente na Regata de Santa Joana

Organizada pelo Sporting Clube de Aveiro no passado sábado, a Regata de Santa Joana tem contado com a presença assídua do CNBB. Este ano, apresentámo-nos no SCA com 8 atletas da classe Laser 4.7 e Radial e um atleta da classe Optimist Iniciação, acompanhados pelos treinadores João Fontes e Afonso Lau.

Num dia em que o vento soprou quase sempre do quadrante norte, com intensidade a rondar os 5 nós, os atletas do CNBB obtiveram resultados francamente positivos, incluindo três presenças no pódio. Começando pela classe Optimist iniciação, o Guilherme Torrão, que realizou no sábado apenas a sua segunda regata, obteve o sétimo posto em dezoito embarcações.

Na classe Laser 4.7, o CNBB representou a maioria da frota, tendo obtido o primeiro e segundo lugares, através dos atletas Lara Bizarro e Francisco Fonseca. No quarto posto da classificação ficou a Rita Alegrete, seguida pelo Francisco Calão e pela Benedita Fernandes, em 5º e 6º lugar, respetivamente. Por fim, o Xavier Salgueiro obteve o 8º posto e o Duarte Torrão o 10º. Na classe Laser Radial, o João Aires classificou-se na segunda posição.