CNBB na 2ª Prova de Apuramento Nacional de Optimist

Decorreu entre os dias 1 e 5 de maio a 2ª Prova de Apuramento Nacional (PAN) da classe Optimist, nas águas de Leixões. Organizada pelo Clube de Vela Atlântico, esta prova foi o seguimento da primeira PAN, realizada em Tavira, e cujo somatório dá acesso aos campeonatos do mundo e da Europa da classe Optimist. Tal como na primeira PAN, o CNBB fez-se representar pelo atleta José Luís Batista, incorporado na equipa do Sport Algés e Dafundo.

Num campeonato em que as condições de vento variaram entre os 6 e os 20 nós, o José Luís foi bastante regular, o que lhe permitiu melhorar os resultados obtidos em Tavira. Feitas as contas, totalizou 301 pontos, o que corresponde ao 28º lugar a nível nacional, numa prova que contou com 73 participantes. No conjunto das duas provas, o José Luís obteve o 40º posto, num total de 84 velejadores.

A equipa de Optimist do Clube Náutico Boca da Barra despede-se assim de mais uma época oficial, fazendo um balanço positivo da mesma, e já focada na angariação de mais atletas para a classe Optimist, de forma a garantir a continuidade deste processo que se iniciou em 2012.