Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos 2019

Entre os dias 15 e 18 de abril, o CNBB contou com vários atletas no campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos. Tratou-se de uma prova muito complicada para os nossos atletas, com muito mar desde o primeiro dia tendo havido 2 dias sem prova devido ao estado do mar.

Lara Bizarro teve uma excelente prestação, que apesar das condições terem sido as ideais para a sua estatura ficou em 19.º da geral, 4.ª feminina sendo o seu primeiro ano nesta classe. O atleta Francisco Fonseca também no seu primeiro ano de classe e apesar da sua idade, teve também uma boa prestação ficando em 29.º, sendo que a Benedita teve muitas dificuldades em habituar-se às condições, ficando em 38.º.

Os atletas Francisco Calão e Carolina Estanqueiro ganharam experiência, uma vez que ainda estão no início da sua formação de vela, tendo em conta as condições anormais de mar foram muito corajosos, tendo aguentado e conseguido os lugares de 42.º e 43.º, na classe Laser 4.7, respetivamente.

O nível competitivo estava muito alto, sendo que o nosso atleta sénior Bernardo Santos como sénior, teve uma boa prestação, especialmente no último dia em que se adaptou às condições de mar atingido um 10.º, tendo ficado no geral em 22.º. O Atletas João Aires, sendo um dos atletas mais novos da prova, esteve com alguma irregularidade, sendo penalizado por isso na classificação geral e ficou em 32.º da geral e 19.º júnior. O atleta Filipe Albino teve grandes dificuldades com o estado do mar, com uma indisposição no primeiro dia que o impediu de fazer a regata, sendo que no último dia arriscou tudo para recuperar lugares tendo largado adiantado numa das regatas, obtendo assim na um 46.º lugar e 31º. de juniores.