4ª Prova de Apuramento Regional

O Clube Náutico Boca da Barra fez-se representar no passado fim de semana na 4ª Prova de Apuramento Regional (PAR), que decorreu no mar de Leixões, com organização conjunta do Sport Clube do Porto (SCP) e Clube Naval de Leça (CNL). Os atletas da classe Optimist José Luís Batista e Duarte Rocha, acompanhados pelo treinador Afonso Lau, participaram na última prova que apura os velejadores da Zona Norte para as Provas de Apuramento Nacional (PAN), em Tavira e em Leixões, que posteriormente apurarão os velejadores portugueses para os campeonatos internacionais. 
Os atletas do CNBB conseguiram a 10ª (José Luís Batista) e a 20ª (Duarte Rocha) posição no ranking geral da Zona Norte, conseguindo assim concretizar o grande objetivo da época, o apuramento direto para as Provas de Apuramento Nacionais. Embora não tenha estado presente na última prova de Apuramento, o atleta Bernardo Troia, concluí o ranking da zona norte na 43ª posição.
Este é mais um excelente resultado para o CNBB, que pelo segundo ano consecutivo consegue apurar dois velejadores para as provas mais importantes do calendário desportivo. As Provas de Apuramento Nacionais decorrerão entre os dias 8 e 12 de abril, em Tavira, e 1 e 5 de maio, em Leixões.