CNBB ganha bandeira Ecomar

A Fundação Ecomar é um projeto sem fins lucrativos, fundado por Theresa Zabell, que visa educar e sensibilizar todas as crianças no cuidado, respeito e preservação do nosso planeta através de programas de convivência em desportos que promovem a integração na nossa sociedade. Assim, no que é o cumprimento de uma das suas missões presentes nos estatutos, o CNBB irá realizar uma ação de limpeza relacionando a sua atividade com a preservação do meio ambiente marinho.

A primeira ação do CNBB, dentro do programa Ecomar, será levada a cabo no próximo Domingo dia 3 de setembro e está direcionada às crianças até aos 14 anos. Os velejadores mais velhos estão todos convidados a participar com tarefas de monitorização e ajuda na organização das atividades (a sua participação também é essencial para o sucesso da ação).

No dia 3 setembro está previsto o encontro no CNBB por volta das 9 da manhã. Entre as 9 e as 10 faremos grupos de 5 crianças acompanhadas por um “monitor” e deslocar-nos-emos até às praias da Barra/Costa Nova para fazer recolha de beatas e plástico na praia.
Todos os participantes terão luvas e sacos do lixo apropriados para a recolha e T-shirt e boné identificativos.

Por volta da hora de almoço voltaremos ao clube onde faremos a contagem do lixo recolhido. Ao início da tarde teremos uma pequena entrega de brindes e diplomas aos jovens ecologistas.

Com esta ação pretendemos:

  • Sensibilizar as crianças e os adultos para que evitem deixar lixo na praia.
  • Acão antitabágica às crianças e adultos.
  • Proteção do meio natural.

Esta ação irá contar com a colaboração da Capitania do Porto de Aveiro, que desde o início se prontificou a ser um aliado nesta nobre causa.