CNBB no 2º Trofeu Norte Optimist

Decorreu no passado fim-de-semana, 20 e 21 de Maio, no Clube Náutico da Figueira da Foz a 2ª Prova do Trofeu Norte da classe Optimist.

O Clube Náutico Boca da Barra fez-se representar com 2 atletas da equipa de competição desta classe de formação, acompanhados do treinador Jorge Paula.

No primeiro dia, sábado, com o vento a oscilar entre 8 e os 17 nós, de NO e na primeira regata do dia, com o vento a soprar com 15 nós de intensidade, Duarte Rocha arrecadou um 4º lugar enquanto José Luís não foi além de 6º. Na segunda regata do dia, com o vento um pouco mais fraco, José Luís arrecadou um 3º posto enquanto Duarte Rocha obteve um 7º lugar. Na última regata do dia e com o vento novamente mais forte, José Luís obteve um 2º lugar depois de fazer a regata toda na frente, tendo acabado por perder nos metros finais, enquanto o Duarte Rocha não foi além de um 8º lugar.

Na entrada para o segundo dia, com José Luís no 2º lugar da classificação geral e Duarte Rocha no 5º posto, as condições apresentavam-se difíceis. A fraca intensidade de vento e as consequentes oscilações adiaram a hora de começo das provas, e o calor intenso aliado à invasão de insetos que se verificou na água, tornaram o dia difícil.

Acabando por haver apenas 2 regatas, o José Luís com duas boas regatas acabou por assegurar o 2º posto da classificação geral, depois de um 2º e um 4º lugar, mas acabou por ver o seu colega de equipa cair na classificação geral, para o 9º posto, depois de um 11º e um 13º lugar.

Acabou por ser um bom campeonato, com 5 regatas bem disputadas, e um sinal positivo destes jovens que já iniciaram a preparação para a próxima época.