Cascais Laser Europa Cup

Realizou-se no fim-de-semana de 21 a 23 de Outubro a Eurocup da classe Laser em Cascais. Esta prova faz parte do circuito europeu de Laser e contou com várias nacionalidades, sendo que para além desta componente claramente internacional, foi também a 1ª PAN , Prova de apuramento Nacional, na qual o CNBB estava também presente.

No 1º e 2º dia de regatas, a falta de vento e a extensão do percurso de provas, obrigou os velejadores a aplicarem todas as sua técnicas para ultrapassar estas dificuldades. Já no 3º dia o vento não poupou esforços com rajadas que chegaram aos 25 nós e o mar apresentou ondas de 2 mt muito partidas.

Foi uma excelente jornada para o CNBB que permitiu ter referências dos restantes velejadores do país e assim poder preparar-se melhor para as futuras regatas. Assim, nas diferentes categorias para a PAN, Bernardo Santos e Filipe Albino obtiveram os 19º e 33º lugares, respetivamente, na classe Laser 4.7, Luís Pires 10º em Laser Radial e Manuel Rosa 4º em Laser Standard.

A próxima regata é já a 2 e 3 de Dezembro também em Cascais onde esperamos obter resultados mais próximos dos nossos objetivos.