CNBB na 1ª PAR Optimist, com pouco vento e muita onda

Decorreu no passado fim de semana, 15 e 16 de Outubro, no Clube de Vela Atlântico, em Matosinhos, a 1ª Prova de Apuramento Regional da classe optimist.

O Clube Náutico Boca da Barra fez-se representar com 4 atletas da equipa de competição desta classe de formação, o optimist.

No primeiro dia, sábado, o clube apenas conseguiu ver na água 3 dos 4 atletas por motivos de saúde. Com o vento a rondar os 7 nós de intensidade subindo gradualmente ao longo da tarde até aos 12 nós que se fizeram sentir na terceira e última regata do dia, o CNBB viu na primeira prova José Luís arrecadar um 12ª posto, enquanto que Gonçalo Mónica não terminou a prova dentro do tempo limite e Bernardo Tróia devido à indisposição provocada pelo estado do mar não a conseguiu realizar.

Na segunda regata do dia, já com Gonçalo Mónica a fazer companhia ao seu colega Bernardo Tróia, no barco de apoio, devido ao enjoo viram o seu colega José Luís melhorar, e conquistar um 6º lugar.

Na terceira regata, última do dia, na mesma apenas com um atleta em condições de competir, o CNBB, viu o seu atleta José Luís obter o 34º posto que o levou para o 14º lugar à ida para o segundo dia de competição.

No domingo, o vento a soprar com pouca intensidade apenas permitiu a realização de uma prova, desta vez com a equipa completa, o CNBB viu José Luís classificar-se em 11º lugar, que lhe permitiu subir ao 10º posto da classificação geral, já os outros três atletas, não terminaram a prova no tempo limite, facto que levou a que Duarte Rocha, Gonçalo Mónica e Bernardo Tróia não tivessem completado qualquer prova.

Termina assim esta primeira prova do CNBB na época 2016/2017 com um 10º posto, seguem-se agora os treinos para a próxima PAR, em Novembro na Costa Nova.