CNBB CAMPEÃO REGIONAL DE INICIADOS

O Clube Náutico Boca da Barra conquistou o seu primeiro título oficial na classe Optimist, no Campeonato Regional de Infantis e Iniciados, decorrido nos dias 16 e 17 de julho, na Figueira da Foz. O CNBB fez-se representar em força, com quatro atletas: Duarte Rocha, Bernardo Troia, Gonçalo Mónica e Alexandre Almeida, que acompanhados pelo treinador Afonso Lau, procuraram atingir os objetivos propostos pelo clube.

No primeiro dia de prova, após uma saída para o mar algo ambiciosa por parte da Comissão de Regata, realizou-se uma prova com condições algo adversas para velejadores deste escalão, motivo pelo qual o campo foi imediatamente mudado para a baía do Porto da Figueira da Foz. Com imenso calor e vento moderado, os atletas do CNBB estiveram à altura, tendo o jovem Duarte Rocha obtido o 1º posto e Bernardo Troia, Alexandre Almeida e Gonçalo Mónica o 24º, 29º e 30º lugar, respetivamente.

No domingo, o nevoeiro teimou em não dissipar e a regata foi dada como terminada, consagrando o atleta Duarte Rocha Campeão Regional de Iniciados Norte, atingindo uma meta que o clube procurava há cerca de 2 anos. Para além da classificação individual, o clube ilhavense obteve ainda um excelente quinto 5º posto na classificação por equipas.

A Academia de vela do CNBB encontra-se satisfeita pelo título alcançado e vai terminar a época com a preparação do Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados, a realizar em setembro, no Estuário do Sado. Este resultado é um bom incentivo para juntar a preparação da nova época que já se “cozinha” dentro da Academia de vela do CNBB.

CNBB1