A dupla do Clube Náutico Boca da Barra arrecadou 3 troféus no evento teste para o Campeonato do Mundo da classe Vaurien, que decorrerá entre 23 e 30 de Julho, em Viana do Castelo.

O barco, Grupo Ferpinta, tripulado por Filipe Neto e Jorge Paula, do CNBB, disputou nos passados dias 10, 11 e 12 de junho em Viana do Castelo, o Campeonato Nacional da classe Vaurien, naquele que serviu para evento teste ao campeonato do Mundo da Classe.

Os resultados obtidos pela equipa auguram um bom prenúncio, já que a dupla conquistou o terceiro lugar da classificação geral (onde se incluíam duplas espanholas e italianas), o segundo entre os portugueses e o primeiro lugar entre os Masters, sagrando-se Campeã Nacional.

Em resumo, o campeonato que se iniciou no feriado do 10 de junho, trouxe no primeiro dia bom vento com sol e bom mar, naquilo que foram condições ideais para prática da modalidade e perfeitas para a dupla que conseguiu um 3º, um 2º e um 4º posto, nas três regatas do dia, lugares que permitiram seguir para o segundo dia em 3º lugar da geral.

Já no sábado, a previsão não trazia boas indicações para a equipa. Com vento a soprar com pouca intensidade, as 30 duplas em prova neste campeonato nacional acabaram por ir para a água e disputaram uma única prova, tendo a equipa da Boca da Barra obtido um 13º lugar que, apesar de não ser o desejado, não foi suficiente para retirar o 3º lugar da geral à ida para o último dia da competição.

No domingo, último dia do campeonato, a previsão era ainda menos favorável do que no dia anterior, algo que se veio a verificar, tendo o vento apenas chegado aos 4 nós (7 km/h) de intensidade, facto que impediu a realização de qualquer regata, dando assim o Campeonato Nacional da classe por encerrado, com os velejadores do CNBB a sagrarem-se vice-campeões nacionais absoluto e campeões nacionais Master.