CNBB ECO DAY

Dever cum13131356_1020735814648994_2944701269192730847_oprido! É com grande orgulho que o CNBB, com a ajuda de várias pessoas, conseguiu levar a cabo uma missão muito importante – a de manter a rampa e a sua zona envolvente livre dos vários detritos, que descuidadamente algumas pessoas lá deixam.

Acreditamos que é bastante importante saber partilhar as infraestruturas, e portanto não podemos deixar para os outros o cuidado em manter as mesmas devidamente limpas. A cidadania é um dever nosso!

Neste acção, que decorreu durante a manhã do passado dia 7 de maio, foram retirados cerca de 40 pneus , 10 garrafas de vidro, cabos, ferros, redes, plásticos, etc. Como o espaço é utilizado pelas nossas crianças, não podíamos deixar esta situação prolongar-se por muito mais tempo, pois representava um risco muito grande à sua segurança.

Desta forma, deixamos o apelo a todos os que utilizam a rampa/espaço envolvente, para não deixarem este tipo de detritos na água ou mesmo perto dela, pois o vento e a chuva normalmente acabam transportar os mesmos para a água, poluindo ainda mais a Ria, que tanto prazer/alimento nos dá.

Os velejadores fazem melhor vela, os pescadores têm mais condições e todos têm um ambiente melhor se colaborarmos em conjunto.

Um obrigado ao João Pedro pela ideia, ao Tiago Neves, ao Ismael Abelho, ao Vasco Monteiro, ao Paulo Amaral e ao Porto de Aveiro, que disponibilizou um contentor cisterna durante 4 horas, por terem participado neste evento que não será com certeza o ultimo do género.

Fotos Fernando Borges Click.In