CNBB presente em campeonatos do Mundo, Europeu e Nacional

Após meses de preparação, o CNBB representa Portugal em dois campeonatos no exterior. Diogo Monteiro, atleta da classe Laser Radial, deslocou-se a Viana do Castelo para o Campeonato Europeu de Juniores da classe, organizado pelo Clube de Vela de Viana do Castelo, que decorreu de 18 a 25 de julho, e que contou com cerca de 200 velejadores de diversas nacionalidades. Num campeonato marcado pelo vento forte e mar agitado, o atleta obteve a 35ª posição no Grupo Esmeralda, tendo assim adquirido vastos conhecimentos que serão preciosos na preparação da próxima época.

Já na classe Vaurien, a estreante dupla Filipe Neto/Jorge Paula encontra-se em Sneek, Holanda, a disputar o Campeonato do Mundo de Vaurien. A decorrer de 23 a 30 de julho, os velejadores do Boca da Barra encontram-se ao momento na 4ª posição do Grupo de Prata, classificação muito positiva face às condições climatéricas adversas que se têm sentido no local das regatas, esperando no entanto conseguir ascender ao primeiro lugar do grupo.

Por Aveiro decorreu o Campeonato Nacional de Vougas, em que o CNBB se fez representar pelo “Trio Conde”: o “Pai Delmar” e os irmãos Gil e Renato. Este último, ainda na ressaca da exigente época ao serviço da embarcação Mapfre na mítica regata Volvo Ocean Race, tomou o leme do Vouga “Maria Mar”, construído pelos três e, sem perderem qualquer regata, arrecadaram o título de Campeões Nacionais da classe Vouga.

Chegou assim ao fim a época 2014/2015 do CNBB. O clube, com apenas quatro anos de existência, já possui alguma notoriedade a nível nacional e internacional, e começa desde já a preparar a nova época, nomeadamente com a organização da 3ª edição do CNBB Slalom Cup, que decorrerá no Canal de Mira, a 5 e 6 de setembro.