Diogo Monteiro no Nacional de Laser radial Juniores

Organizado pela Federação Portuguesa de Vela com o apoio do Clube Naval de Sesimbra, decorreu no passado fim de semana o Campeonato Nacional de vela na classe laser e 420. Mais uma vez o CNBB esteve representado com o seu atleta Diogo Monteiro, que na sua estreia na modalidade de laser Radial, conseguiu ficar em 11º lugar na geral, 7º no escalão júnior.

Apesar da falta de vento não ter ajudado , a prova conseguiu ser validada com apenas 4 das 12 regatas previstas, permitindo ao Diogo João medir forças pela primeira vez este ano, com todos os atletas do país que lutam pela presença no campeonato da Europa da classe.

Com este resultado e sendo melhor atleta da zona norte, o Diogo está praticamente apurado para o Campeonato da Europa da modalidade que este ano se realiza em Portugal na cidade de Viana do Castelo.

Até la a equipa técnica do CNBB e o seu treinador João Fontes irão trabalhar afincadamente nesta classe ,para conseguir uma boa prestação neste europeu que tem já inscritos os melhores atletas europeus e alguns mundiais por ser também uma prova aberta a outros países não europeus na classe júnior.