Torneio Internacional de Vela do Carnaval

CNBB PARTICIPA NO TORNEIO INTERNACIONAL DE VELA VILAMOURA

Organizado pelo CIMAV, Clube Internacional Marina de Vilamoura, realizou-se nos dias 14, 15 e 16 de Fevereiro o mítico Torneio Internacional de Vela do Carnaval, na sua 41ª edição.
O CNBB, que costuma participar com uma frota de cerca de cinco velejadores, este ano fez-se representar unicamente pelo seu atleta Diogo Monteiro na classe Laser Radial, modalidade em que se estreou a nível nacional nesta regata.
Com uma frota constituída por 24 atletas, foram realizadas 9 regatas, o máximo permitido pelas instruções da prova. No primeiro dia, com ventos fortes que rondaram os 20 nós, o Diogo com um 10º e dois 14º lugares obteve o 14º lugar na geral, sendo o seu pior resultado na prova. No domingo, com  o vento menos agressivo,  a sua performance melhorou: o 14º lugar repetiu-se, juntamente com um 9º e uma fantástica 6ª posição, que permitiu a subida do atleta na tabela classificativa para o 13º lugar. Por fim, nas últimas três regatas da prova, o velejador do CNBB arrecadou um 12º, um 14º e um 8º lugar, o que o permitiu ser o primeiro classificado da zona Norte, o 9º melhor português e 10ª na classificação geral final geral.
De notar que a prova, com carácter internacional, conta também para o apuramento dos atletas para o Campeonato Nacional de Juniores, para o qual o CNBB, com a sua equipa técnica, prepara já os próximos treinos para tentar carimbar o acesso de alguns atletas ao Campeonato da Europa, que se realizará este ano em Viana do Castelo.